Postado por : Kareshi segunda-feira, 13 de maio de 2013


Olá pessoal, como estão?
Em todo canto, uma vez ou outra tem alguem com dúvida sobre algum chefe de calabouço de Frigost. Por isso estou trazendo um guia para que possa esclarecer suas dúvidas, ou de algum amigo ou de alguem que esteja no seu grupo. Esse guia foi feito com o objetivo de ser o mais simples e claro possível para que seja facil de ser entendido por qualquer pessoa. Vamos lá!


Mastogob Real Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Empurrando o Mastogob Real.

Como morrer instantaneamente: Empurrando o Mastogob Real em algum obstáculo ou empurrando alguem em cima dele. Isso matará todos que estiverem na linha do Mastogob Real.

Nota¹: Cada vez que o mastogobbal real é empurrado, ele ganha +4 PM
Nota²: O Mastogob Lendário tem um ataque de longe que empurra. Se ele empurrar alguem contra o Mastogob Real, todos da linha morrem.


Pingwin Real Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Cure alguem que esteja ao lado do Pingwin Real.


Nota¹:No começo da luta, o Pingwin real usará um feitiço em todos do mapa.  Durante a luta, se você curar alguém, as pessoas do lado de quem recebeu a cura levam dano. Se o Pingwin Real estiver do lado. Ele perderá invulnerabilidade por 6 turnos.

Nota²: Cada vez que um pingwin for morto, o Pingwin Real ganha +1000 de vitalidade, +1PM e + 50 de danos, ficando muito forte, se for deixado por ultimo.


Buck Anear Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: O Buck Anear invoca um Hamrack. Faça o Hamrack ter PM suficiente para chegar no Buck Anear e ele se explodirá, tirando invulnerabilidade por 5 turnos.

Como morrer instantaneamente: Deixe o Hamrack vivo por 3 turnos e fique colado nele.

Nota¹: Se você tentar tirar PM do Hamrack, ele ganhará +3 PM. Então ele correrá pro Buck Anear e tirará invulnerabilidade.

Nota²: Em algumas salas, haverá algum Pirata Atirador. Qualquer dano no Pirata Atirador ele se explodirá matando todos no alcance de 5 células. Mas só se ele tiver no estado "Naufragado Assustado".

Obsidemônio Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Empurre algum aliado em cima do obsidemônio. Invocação não conta.

Como morrer instantaneamente: O Obsidiano invoca um Pumper. No 5º Turno, o pumper se explode, matando todos que não estiverem até 6 quadrados perto dele.

Nota¹: Não se esqueça de se posicionar perto do pumper no 4º turno, pois no 5º ele se explode e quem tiver longe (mais de 6 quadrados) morrerá na hora.

Nota²: O Atomystico revive qualquer um. Incluindo o Obsidemônio

Nota³: O Pumper não ataca, mas se bater nele, ele espalhará o dano à todos que estiverem perto.

Nevefoux Tengu Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade:
1- Coloque um Nevefoux (o gordão) para diagonal dele. Isso coloca Tengu no estado "Furibundo".
2- Coloque uma Nevefoux Yomi (a doente) na linha dele e bata no Yomi com arma. Isso coloca Tengu em estado "Fulguração". Não importa a distância. Fazendo isso, o Nevefoux Tengu vai ficar vulnerável por 4 turnos.
Como morrer instantaneamente: Se você só ativar o estado do Nevefoux Yomi, o Tengu matará 2 pessoas do mapa. Por isso ative os dois estados antes que chegue a vez do Tengu.
Nota¹: Como você precisa de um Nevefoux (gordão) e um Nevefoux Yomi. Lembre-se de deixar um de cada um desses dois no campo.Nota²: Se você só ativar o estado do Nevefoux (gordão), o Tengu deixará todos com 100% de danos permanentes tomados por 1 turno.

Korriander Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Korriander não tem invulnerabilidade.

Como morrer instantaneamente: Comece ou termine o turno em cima de um glifo.


Nota¹: O Korriander puxa os personagens com alcance de 4 quadrados

Nota²: As invocações do Korriander empurram 1 quadrado para trás.

Nota³: Mesmo se o Korriander morrer, os glifos continuam até o final da luta.

Nota4: Cuidado com o Dramanita. Ele usa Marasmius em quem estiver em linha reta num alcance de 5 quadrados. Quem estiver com Marasmius e usar PA levará um dano de 1000+. Quanto mais PA usado com Marasmius, mais vida perderá.

Nota5: Cuidado com Arepee. O jogador que tiver com isso, levará um dano alto de ar a cada golpe recebido por qualquer monstro. O Korriander hita 1000+ num jogador enfeitiçado com Arepee.

Nota6: Se você bater de magia no Serpula, todos voltarão para suas posições iniciais... e um glifo pode estar lá.

Kolosso Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Faça uma invocação bater no Kolosso

Nota¹: Antes de Começar a luta, o Kolosso dá -10000 de cura (permanente) para todos do mapa. Invocações ainda podem curar pois não receberam o buff. ex: Infável, Lebre, Àrvore da vida, etc.

Nota²: O Professor Xa revive. Basta que tenha algum espaço ao lado dele. Então prenda o Professor Xa, ou mate-o logo.

Nota³: Se o Kolosso chegar perto de algum aliado ou inimigo, ele hitará 500~700 em área infinita de cone. Por isso, isole-o, e não o deixe andar muito.

Nota4: Ao atacar um inimigo com buff "Morvele", quem estiver perto receberá cura a cada golpe. Mas também dará +100 de danos por 1 turno. Por isso não esqueça de desencantar os danos do inimigo depois.

Nota5: Quando o Professor Xa morrer, todos os inimigos vivos são curados ao máximo e ganham +500 de danos que dura até o final da luta.

Urso Glacial Real Jaguatirica do Mato

Como tirar invulnerabilidade: Cole nele e bata. Isso tirará invulnerabilidade para SEU turno.

Como morrer instantâneamente: Seja empurrado na parede. Isso matará na hora.

Jaguatirica do Mato
Nota¹: O Urso faminto é o único que empurra na parede.

Nota²: Se tentar tirar PM, Alcance ou mover o Urso Glacial Real, ele reviverá um urso que já foi morto na luta.

Nota³: Se tentar esquivar de algum urso com o buff "Alcançar", morrerá na hora, junto com todos que estiverem ao lado desse urso.

Nota4: Ao atacar o Urso Glacial Real, todos na linha dele em até de 4 quadrados próximos à ele serão jogados 4 células para trás, e se bater em algo, morre na hora.

Nota5: Toda vez que for bater, tem que tirar invulnerabilidade. Sempre, cada um terá que tirar invulnerabilidade para poder bater

Nota6: Se o Urso Desenfreado tiver com buff "Exerciturso", ele puxará todos na linha para perto dele. Inclusive o Urso Glacial Real, que se for movido, reviverá os outros.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso pessoal, espero este guia que tenha ajudado vocês de alguma forma. Prestem bem atenção na luta e boa sorte no jogo! Lembrando que isso é apenas um guia para que possa ser consultado e entendido rapidamente. Ele não ensina a estrategia que você precisa para vencer. Mas fornece toda a informação que você precisa para fazer a sua estratégia. Para mais informações detalhadas aconselho usar o Dofus Wiki.
Obrigado, e até a próxima!

Fontes:

Dofus wiki (Em inglês)
Mastogob RealPingwin RealBuck AnearObsidemônioKorrianderUrso Glacial Real
Dofus wiki BR (Em português)
Nevefoux TenguBuck Anear

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -