Postado por : Kareshi terça-feira, 28 de maio de 2013

Olá pessoal!

Este post chegou mais tarde do que eu esperava, porém, eu espero que ele seja útil para quem precisar dele, estará sempre aí.
Segue uma lista com os desafios atuais no Dofus, sua descrição no jogo, e como fazer, para que você finalmente consiga fazer aquele desafio que sempre te deixou com dúvidas.

DesafioSímboloDescriçãoComo fazer
ArakmaniaAraklover-iconInvoque uma Aracne toda vez que o feitiço estiver disponível durante o combate.Invoque uma Aracne sempre que puder
BárbaroBarbaric-iconNão use nenhum feitiço durante a luta.A descrição do desafio está errada.
Ataque algum alvo com sua arma todo turno. Não vale atacar o vento. Pode usar feitiços também, mas precisa sempre atacar algo com sua arma.
BlitzBlitzkrieg-iconQuando um adversário for atacado, deve ser morto antes que seu próximo turno comece.Quando atacar, mate o alvo antes de chegar a vez dele. Danos indiretos também falham a missão, caso não mate. Dano de aliado (do monstro) não falha. Corromper ou curar um monstro que recebeu algum dano, ainda vai falhar o desafio quando chegar o turno dele sem morrer.
Casino RoyaleCasino Royal-iconUse o feitiço Roleta toda vez que o feitiço estiver disponível durante o combate.Use o feitiço Roleta, quando der pra usar. Se o ecaflip morrer, o feitiço não falha, a menos que ele morra quando esteja no turno dele e ele tiver usado.
Mãos LimpasClean hands-iconMate todos os monstros sem causar danos diretos. Armadilhas, Glifos, e Invocações podem ser usadas.Pode atacar à vontade. Mas quando for matar,  o dano precisa ser indireto (como danos de empurrão, armadilhas, glifos, danos refletidos, envenenamento, etc.). Usar chicote nas invocações falhará o desafio.
ContaminaçãoContamination-iconQuando um adversário perder PV, você tem 3 turnos para derrotar seu aliado.Descrição está errada.
Se algum ALIADO seu perder VIT ou ESCUDO, esse aliado que levou dano deve ser morto em até 5 turnos. Invocação não conta. Se perder BP (pontos do escudo) mesmo sem perder vit, ja começa a contagem dos cinco turnos
Guerreiro ContratadoContract Killer-iconSeus inimigos devem ser derrotados na ordem selecionada. Ao derrotar um adversário, um novo alvo será designado.Não falha se matar invocação, não importa de quem seja. Também não falha se um inimigo se matar.
CruelCruel-iconVocê deve matar seus inimigos em ordem crescente de acordo com seus níveis.Invocação não conta.
Desenvolvedores
Escorregadios
Dodgy devs-iconVença a luta e o desafio estará completado! Nossos desenvolvedores tem muitas surpresas.Esse desafio não está mais disponível.
DueloDuel-iconQuando um jogador atacar um monstro, nenhum outro jogador pode atacar aquele monstro até o final do combate.Quando um atacar um monstro, ninguem pode bater no mesmo monstro
Invocação não conta.
Elementar, meu caro!Elementary-iconUse ataques de um mesmo elemento até o final do combate.Não falha se invocação atacar de elemento diferente.
Não falha se o dano for em algum aliado.
O Veneno Paralizante, dos Sadidas, nunca vão falhar o desafio.
Danos com bombas do Roublard falham menos explodir bombas.
ElitistaElitist-iconTodos os ataques devem ser feito no (monstro selecionado) até que ele seja derrotado.Ataque apenas o monstro indicado.
Se atacar invocação inimiga, falha o desafio.
ExuberanteExuberant-iconUse todos os seus Pontos de Ação até o final de seu turno.Todos os PA devem ser usados, inclusive antes de matar o monstro.
Não falha se estiver corrompido
Primeiro as MulasFirst the mules-iconA mula mais fraca deve dar o golpe final em todos os monstros.A "mula" é como a Ankama chama os personagens de nível muito baixo upando com personagens níveis mais altos.
FocoFocus-iconQuando um inimigo for atacado, ele precisa ser derrotado antes de atacar outro.Derrote o monstro atacado antes de começar a atacar outro. Apenas 1 monstro de cada vez.
Invocação também conta.
Feitiços que não causam dano podem ser usados nos outros monstros.
JardineiroGardener-iconInvoque uma Cenowawa toda vez que o feitiço estiver disponível durante o combate.
CoveiroGravedigger-iconInvoque um Chaferfu toda vez que o feitiço estiver disponível durante o combate.
EremitaHermit-iconNunca termine um turno em uma célula ajdacente a um aliado.Invocações também contam como aliados, incluindo Cenowawa, e bombas do Roublard.
ImpertinênciaImpertinence-iconTermine o turno numa célula adjacente a um inimigo.Termine o turno junto com o seu inimigo
Não falha se vencer a luta sem estar junto.
IncurávelIncurable-iconNão use feitiços de cura durante o combate.Roubar vida não falha a missão.
Hitar na Árvore da Vida não falha a missão.
Loucura Sanguinária falha a missão.
Circulando!Keep moving-iconNão roube PM durante o combate.Usando magias de redução de PM onde não tem inimigos não falha a missão.
Pode tirar PM de aliados sem falhar.
DistanteLimpwrist-iconNunca termine o turno numa célula adjacente à um adversário.Não termine o turno junto com o seu inimigo.
Não falha se vencer a luta mesmo estando colado ao inimigo.
Os iniciantes primeiro!Low levels-iconO jogador com menor experiência deve dar o golpe final em todos os adversários.Invocação não conta.
ManíacoManiac-iconInimigos precisam ser derrotados .Invocação não conta.
MísticoMystique-iconUse apenas feitiços durante a luta.
Nem piwi nem submissoNeither Piwi nor submissive-iconOs jogadores do sexo feminino devem deixar os jogadores do sexo masculino dar o golpe final em todos os adversários.Invocação não conta para nenhum dos dois tipos do desafio.
Nem piwi nem submissoNeither Piwin nor submissive-iconOs jogadores do sexo masculino devem deixar os jogadores do sexo masculino dar o golpe final em todos os adversários.
NômadeNomad-iconUse todos os PM disponíveis durante o combate.Lembre-se do desafio antes de matar o monstro. Não falha se o personagem estiver corrompido.
Espírito de PorcoPighead-iconUse o mesmo feitiço ou ataque corpo-a-corpo durante todo o combate.
Proteja as MulasProtect the mules-iconTodos os seus aliados e todas as suas mulas devem sobreviver até o final do combate.A "mula" é como a Ankama chama os personagens de nível muito baixo upando com personagens níveis mais altos
EstrategistaReprieve-iconDerrote (Monstro) por último.Não falha se um monstro for morto por um outro monstro (aliado dele). Nesse caso, um novo alvo será escolhido.
RepetidorScanty-iconCada jogador deve usar a mesma ação até o final do combate.Descrição errada.
Para fazer, termine a luta sem repetir nenhuma ação do começo ao fim da luta.
SacrifícioSelf Sacrifice-iconJogadores não podem ser curados em seus turnos.Pode curar os outros, só não pode se curar. Invocação também conta: não pode se curar mas pode curar os outros.
CompartilharSharing-iconCada jogador deve derrotar pelomenos um monstro até o final da luta.Invocação não conta.
SightseeingSightseeing-iconNão reduza alcance durante o combate.Se o Cra usar Flecha Mágica e hitar antes do efeito de tirar alcance, o desafio falhará mesmo assim.
EstátuaStatue-iconTermine o turno na célula onde você começou.Pode se mexer, desde que termine o turno exatamente no mesmo lugar onde começou o turno. Quando for dar o golpe final, lembre-se de estar no lugar certo.
SobreviventeSurvivor-iconTodos os aliados devem sobreviver.Invocação não conta.
ApertadoTight-iconTermine o turno em uma célula adjacente a um aliado.Termine o turno ao lado de um aliado. Invocação conta.
O Tempo VoaTime Flies-iconNão tente roubar PA dos inimigos durante a luta.
Cada um no seu quadradoTo each his pwn-iconCada jogador precisa derrotar pelomenos um inimigo durante o combate. Uma vez que um jogador atacar um inimigo em particular, nenhum outro aliado poderá atacar aquele inimigo também até o fim do combate.Cada um deve matar um, e ninguem pode atacar o do outro.
Invocação não conta como morte
Falha se você atacar uma invocação que outro já atacou.
Invocações contam como ataques do invocador
Dois por umTwo for the price of one-iconQuando derrotar um adversário, derrote mais um (e apenas um) inimigo durante seu turno.Mate dois monstros no seu turno ou não mate nenhum.
  • Se três inimigos morrerem por envenenamento, glifo ou invocação antes de algum aliado seu, o desafio falhará.
  • Se sobrar apenas 1 inimigo, derrote-o com envenenamento, glifo ou invocação, ou falhará o desafio.
  • Não matar exatamente 2 com armadilhas também falha a missão.
  • Matar só 1 invocação inimiga falha a missão, você precisa matar 2 invocações inimigas. Matar um monstro e uma invocação falha o desafio.
ImprevisívelUnpredictable-iconTodos os ataques devem ser feitos exclusivamente no alvo selecionado a cada turno.Falha se atacar invocação inimiga. Qualquer dano que não é feito durante o turno de algum aliado, não falha o desafio.
IntocávelUntouchable-iconNão perca nenhum PV ou bonus de escudo durante o combate.Mesmo se alguma invocação aliada tomar dano, o desafio não falha.
VoluntárioUnwilling Volunteer-iconDerrote (Monstro) primeiro.Não falha se matar invocação inimiga primeiro. Não falha se um monstro matar outro primeiro.
VersátilVersatile-iconCada jogador não pode usar a mesma ação por turno até o final da luta.
ZumbiZombie-iconUse exatamente um PM por turno.Lembre-se de usar 1 PM antes de terminar a luta. O desafio pode falhar se você ficar com zero PMs: Você precisa usar 1PM, não importa como. Não falha se o personagem estiver corrompido.

Fonte: Dofus Wiki

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