Postado por : Kareshi sábado, 18 de maio de 2013


Certa vez, um rapaz estava saindo de seu trabalho e, logo depois de um dia cansativo, ele entrou em um bar para beber algo. Então, depois de ter sentado na mesa e pedido sua bebida, observou a cena que acontecia no balcão do bar. Estava acontecendo um problema, onde um homem aparentemente muito  pobre tinha consumido e não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta. Então ele falou:
- Me desculpe, eu não tenho dinheiro aqui comigo para pagar a conta, mas eu posso buscar lá em casa, pode me esperar que eu volto, você pode até ficar com este velho violino que eu tenho aqui comigo como uma garantia de que eu vou voltar para buscá-lo. Ele foi passado para mim através de gerações.

O barman aceita e fica com o violino, enquanto o homem pobre vai para casa arrumar algum dinheiro. Momentos depois, entra um outro homem, este, bem vestido, limpo e aparentemente com muito dinheiro. Ele diz que estava de passagem e resolveu entrar para beber alguma coisa durante sua viagem. Ao olhar em cima do balcão, viu o violino e pareceu se surpreender, falou:
- Amigo, com licença. Este violino está à venda?
e o barman reagiu:
- O que?

- Um modelo tão raro como este, fabricado na Suíça, ano de 1703 eu lhe pago $50,000,00. O que acha? - Propôs o homem, com expressão bastante interessada no violino que estava ali.
- Desculpe, senhor, é uma bela oferta mas esse violino não pertence à mim. Pertence a um rapaz que deixou-o aqui enquanto foi em casa, mas voltará logo. - respondeu o barman.
- Pois então, vou deixar aqui o meu cartão com número de telefone aqui em cima do balcão para que você não esqueça. Por favor, ligue para mim quando ele retornar.
Depois disso, ele vai embora, deixando o rapaz que estava na mesa observando a cena muito atencioso.
Passado algum tempo, o homem pobre finalmente retorna, mas se desculpando e dizendo que não conseguiu arrumar o dinheiro em casa, pois seus filhos haviam gastado. Ainda diz que ele pode fazer qualquer coisa pagar a dívida, como varrer o estabelecimento ou lavar os pratos. Nesse momento, o rapaz levanta da mesa e propõe ao pobre:
- Senhor, venda seu violino para mim, eu pagarei $200,00.

- Mas eu não posso por esse valor, apesar de eu ser pobre, esse violino significa muito para mim, ele foi passado de geração para geração.
- Então eu lhe pago $1000,00 pelo violino!
- O homem pobre se surpreendeu pelo valor que pagaria naquele violino velho e aceitou a proposta na hora.
Então, o homem pobre vendeu o violino, pagou a bebida que devia no bar e foi embora.
Assim que o homem pobre foi embora, o rapaz esperto correu para o balcão, onde estava o cartão com o numero de telefone que o outro tinha deixado.
Ele rapidamente ligou para o homem rico, para vender o violino por $50,000,00.
O telefonema nunca foi atendido.

O Truque do Violino no Dofus
Algumas pessoas no Dofus poderão tentar o truque do violino, mas não caia nessa. No Dofus é até mais fácil de acontecer, pois um único jogador pode se passar por duas pessoas usando chars diferentes. Fazendo de algum modo, com que você compre alguma coisa que parece barato e pode revender caro, porém, pode ser uma cilada e você pode acabar se dando mal. Portanto, cuidado.

Ex: alguém te manda PM perguntando se você vende um item (ex: Capacete Batouta) oferecendo um valor alto (ex: 2mk) caso esteja mageado para algum atributo (chance por exemplo). Logo depois, você percebe alguém anunciando aquele item no comercio ou no mapa que você está por apenas 900kk. Ao linkar o capacete para o outro, ele diz que paga o valor que disse (2mk). Então você rapidamente compra o item por 900kk e vai vender àquela pessoa (por 2mk). Mas aquela pessoa já deslogou. E você caiu na armadilha, comprando o item ao outro char dele. Se você linkasse qualquer outro que não fosse o item dele, ele apenas daria uma desculpa, dizendo que aquele não serve ou que já arrumou outro.

É isso pessoal, obrigado por lerem o post e aguardem mais posts sobre scams. A descrição desse, foi adicionado na lista.

Comentários

Assinar feed de posts | Assinar feed de comentários

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -