Postado por : Kareshi sexta-feira, 19 de julho de 2013


Muitas pessoas são hackeadas no Dofus por variados motivos. Um deles é a falta de um reforço na segurança da conta. Uns por terem preguiça, outros por não saberem, outros por acharem que estão seguros e que não vai acontecer com ele. Eu pensava assim, que não ia acontecer comigo até eu ser hackeado em 2009 por um problema de vazamento de senhas causado por um funcionário da Level Up! Games.

Se naquela hora eu tivesse uma proteção extra à minha conta, eu estaria a salvo. Pena que ainda não existia o Ankama Shield. Desde que ele surgiu, ativei logo na minha conta e agora posso jogar com maior segurança. Mas deixando a introdução de lado, vamos partir para o guia de como ativar o Ankama Shield.

Ativando o Ankama Shield – Passo a Passo


1. Acesse o site oficial do Dofus (clique aqui) e faça o login.

2. Depois de fazer o login, clique em gestão de conta

3. Na aba “SEGURANÇA”, clique no botão onde diz “Ativar o Ankama Shield”.
Um email com um código de confirmação, gerado aleatoriamente, será enviado para o email cadastrado na sua conta da Ankama.

 4. Copie o código, cole no campo necessário da página e confirme para finalizar a ativação do Ankama Shield na sua conta.

5. Quando você logar no Dofus usando um computador novo ou conexão nova pela primeira vez, aparecerá que sua conta está bloqueada. Clique em desbloquear.

6. Digite um nome para o computador/conexão e escolha o nível de segurança (mais seguro melhor).

7. Um novo email com um novo código será sua conta de email. Novamente copie e cole o código. Depois disso é só jogar normalmente

Lembrando que sempre que sua conta for logada em um computador ou conexão diferente, será necessário entrar no seu email para pegar um novo código e desbloquear.

Visão da segurança


Para dar uma visão melhor do status da segurança de sua conta ao usuário, ao ativar o Ankama Shield, você passa a contar com uma lista na parte de segurança que registra a conexão e o IP que logou na sua conta e se ela foi autorizada o não.

Se você ver que tem algum IP ou conexão suspeita (que não seja você) logando sua conta frequentemente, é sinal que está na hora de pensar em trocar a senha.

Se você perceber que outra pessoa claramente acessou sua conta e ficou bloqueada pelo Ankama Shield também é hora de mudar sua senha e aproveitar para se certificar de que não há nada de errado com seu computador (vírus) ou com os sites que você anda acessando.

---
Fique esperto:  Mesmo com o Ankama Shield ativado não quer dizer que você pode sair por aí agindo de qualquer jeito. Você nunca está definitivamente seguro. Sites, pessoas ou programas mal-intencionados podem tentar roubar sua identidade de várias formas, incluindo capturando a senha do seu email. Com isso eles podem entrar no seu email e pedir um código para desbloquear o Ankama Shield no computador do ladrão. Portanto, continue alerta, só que agora, com um toque a mais de tranquilidade e segurança.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -