Postado por : Kareshi quinta-feira, 1 de agosto de 2013


É, pessoal, o Dofus 2.14 já está aí e a mudança que ela traz é no modo em como o AvA (Aliança vs. Aliança). Antes de eu discutir com base nos fatos, as minhas opiniões sobre isso, é necessario dar as informações resumidas do que afinal de contas mudará no AvA da versão 2.14.
A versão 2.14 também traz mudanças na Ilha Wabbit, confira aqui.


O que muda na versão 2.14?


A contagem de pontos agora é feita por superioridade em mapas da área
O modo como ocorre a contagem de pontos agora é feita por superioridade em mapas da área. Foi decidido que isso mudaria, pois quando a guerra estava para começar, todos se reuniam em um mapa só, formando um amontoado de gente que protegiam uns aos outros e praticamente impediam que qualquer intruso entrassem no mapa. Agora a aliança que tiver maior numero de mapas com mais pessoas, vence a batalha. Veja a imagem para entender melhor:

A aliança laranja tem mais gente em 4 mapas, a azul em 3 e a verde em 2. Se continuar assim, a laranja ganhará pois tem mais mapas dominados naquela área.


Não é mais possível ativar o modo AvA em outras contas no mesmo IP
Sim, nem mesmo se for pra ajudar em outra área. Você não poderá mais ativar o modo AvA em mais de uma conta no mesmo computador. não legalmente...


Agora é possível controlar as pessoas que podem falar no chat da aliança
Um novo direito para os líderes de guildas foi dado. Esse direito permite que um membro de sua guilda fale no canal de aliança ( /a ).
Isso faz com que o líder possa conceder ou remover o direito de alguem falar no canal da aliança. Ótimo para controlar aquelas pessoas que fazem spam, irritam e que em nada ajudam no chat da aliança.


Os prismas podem ser usados para teletransporte novamente
Mas dessa vez será diferente. Funciona assim: alguem da aliança precisa instalar um módulo de teletransporte (pode ser fabricado) em um prisma. Quando um prisma tem um mod. de teletransporte, qualquer membro daquela aliança pode ir em qualquer um zaap do jogo e se teletransportar para um prisma que tem o módulo de teletransporte ativado.
Os membros também podem mover um prisma em boas condições para outro mapa, para se teletransportar para onde ele que, para isso basta clicar 2x no prisma no seu inventário e ele será colocado no mapa. Atenção: Colocando o prisma em outro mapa, destrói o antigo prisma completamente, incluindo o módulo de teletransporte que ele tiver. Ou seja, você terá que colocar o prisma e arrumar um mód. de teletransporte também.


Qualquer um jogador pode entrar nas vilas na hora dos ataques
Jogadores não precisam mais estar com o modo AvA ativado para entrar nas vilas quando estão vulneráveis e coletar recursos. Assim, quem não tem aliança ou não gosta de usar o modo AvA, pode entrar na vila e aproveitar o quanto quiser até ela ser conquistada novamente.


Um novo canhão está disponível ao redor das vilas
Quando uma vila está vulnerável (ou seja, em batalha de aliança), qualquer jogador, qualquer um, pode pagar uma pequena quantia de kamas e usar esse canhão para entrar direto em alguma pos dentro da vila.


Os coletores agora são compartilhados
Os coletores agora compartilharão os drops da área. Ou seja, os drops não vão mais para o coletor, eles vão para um "depósito" daquela área e então dividido com todos os coletores que estão nela. Sim, isso significa que aquele drop raro que seu perc acabou de dropar poderá ser de outra pessoa que tiver coletor na área, do mesmo jeito que você também pode ter do deles. Ao retirar um coletor, você receberá a porcentagem que ele tem da soma de todos os coletores na área.
Ex.:
O coletor que você colocou tem uma pp que representa 10% da soma total de pp de todos os coletores daquela área. Então ao retirá-lo, 10% de todos os itens do depósito daquela área virão para você.


O coletor agora é colocado como um prisma
Você usa uma poção que é criada por alquimistas e ele aparece no mapa.


O que está por vir?


De acordo com a Ankama, os desenvolvedores estiveram trabalhando muito e precisam de alguma folga. Ainda há muita coisa para melhorar no AvA, porém ainda existe um compromisso com o desenvolvimento das novidades ditas no calendário de mudanças previstas para 2013. Por conta disso, as atualizações no sistema AvA perderão um pouco o foco. Mas eles estão cientes que ainda falta algo a mais para aumentar a competitividade, além disso também querem adicionar bonus e recompensas para atrair jogadores e motivar quem ja participa.

Bom, essas são as mudanças da versão 2.14. O que vocês acharam? Gostou ou não gostou de algo? Sinta-se à vontade para comentar o post!

Fonte: Devblog Dofus (em inglês)

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -