Postado por : Kareshi segunda-feira, 29 de julho de 2013


Bom, eu não previa necessidade para fazer um post só pra isso... Eu tinha pensado em colocar lá no post do PVP-U. Mas como isso aqui não faz parte do projeto então eu preferi não colocar lá pra evitar que fiquem confundindo as coisas. O PVp-U só ajuda os membros da guilda a upar em certas ocasiões especiais (não é sempre, mas quando aparecer, aproveite!) já o que vou falar agora é apenas a nova mecânica para estimular os membros a upar.
Para consultar a tabela do Hot Potato, clique aqui.

HOT POTATO - O que é?


O sistema de hot potato se originou de uma brincadeira muito conhecida tanto aqui no Brasil (com outros nomes) quanto no exterior e é usada principalmente por crianças e jovens onde um objeto fica rodando em um círculo de pessoas enquanto uma música toca. Quando a musica parar, a pessoa que estiver segurando a "batata quente" pagará uma prenda. Foi criado por Kareshi, líder da guilda Jaguatirica do Mato - Dofus.

Alguns jogos (de luta a maioria) aderem ao modo "hot potato" para adicionar mais ação às lutas. Jaguatirica do Mato


Como isso vai funcionar no Dofus?


Agora indo direto ao ponto. Só vai contar para os níveis 150- da guilda. Isso é para acelerar o processo de up de nível dos membros da guilda, visto que estamos em transição para o recrutamento de um nível maior, mas ainda assim, ainda há quem ande meio relaxado, com previsão de upar 1 nível a cada 2 anos de jogo por isso vem o "hot potato"

Funcionará assim: Começará um processo de kick daqueles membros que não estão muito interessados em progredir. Incentivando o up, o sistema de batata quente entra em jogo:


Regras


- O membro de nível mais baixo da guilda ficará com a batata quente.
- A batata quente tem um contador de 3 dias. Quando passa os 3 dias a batata "explode" e "mata" o membro da guilda que estiver segurando ela
- Se o membro com a batata quente passar o nível de outro membro, ele não estará mais segurando a batata quente, pois agora ela está com o novo "nível mais baixo"
- Depois que o membro for "morto" pela batata (kikado), ele só poderá de novo apenas quando for nv 150+ ou 130 (nesse caso entrando novamente no sistema hot-potato)
- A zona de explosão da batata quente é atualmente de 1 nível.

Falando assim, podemos dizer sem problemas que a competição será mais acirrada entre os membros com níveis mais próximos, vejamos o exemplo: Jaguatirica do Mato

MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 115
MEMBRO C - nível 111 <--- a batata quente está com esse, e se ele não passar o membro de nível 115 em 3 dias, a batata explode e "mata" o membro, ou seja, é kikado:


MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 115 <--- agora a batata quente está com esse
MEMBRO C - nível 111 kikado

Em caso de os dois uparem igual, ex:

MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 125 (upou 10 níveis)
MEMBRO C - nível 121 (também upou 10 níveis)

Então o MEMBRO A ficará com a batata quente, pois ele agora é o ultimo da lista e terá 3 dias para passar os outros Jaguatirica do Mato

MEMBRO B - nível 125
MEMBRO C - nível 121
MEMBRO A - nível 120 <--- a batata quente está com esse agora

Quando você passa a batata quente para outro membro, suas mãos "esfriam" por um tempo, assim se você receber a batata quente de volta, com menos de 24h, você terá seus 3 dias novamente, pois suas mãos esfriaram quando passou para outro membro

Em caso de dois ou mais jogadores empatados, eles compartilharão a batata quente (cada um segura com 1 mão) por isso eles têm 3 dias para uparem ou serão kikados ou deixar com o outro, ex.:

MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 118 - está com a batata quente
MEMBRO C - nível 118 - está com a batata quente

Se não saírem do nível em 3 dias a batata explode nos dois:

MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 118 kikado
MEMBRO C - nível 118 kikado

MEMBRO A - nível 120
MEMBRO B - nível 119 (upou)
MEMBRO C - nível 118 <--- este está com a batata quente

Caso um membro insista em entrar com promessa de que está upando rápido para passar o membro do hot potato, ele deve fazer valer a sua palavra, e para isso, deve escapar do alcance da explosão do hot potato: 1 para cima, infinito para baixo. Para explicar melhor, vejamos o exemplo:

MEMBRO A - nível 115 <-- esse já estava com a batata quente
MEMBRO B - nível 105    <--\ _____ insistiram em entrar dizendo que upariam rápido
MEMBRO C - nível 101    <--/       e devem passar o nível do outro antes que exploda.

Ou seja, se o membro estiver com a batata quente há 2 dias (vai explodir no 3º) eles devem upar e sair da zona da explosão antes que ela ocorra, ou serão afetados pela explosão, se estiver no mesmo nível, ou abaixo, são eliminados, se estiver apenas 1 nível acima, são afetados por estar dentro da zona.

MEMBRO A - nível 116 <-- dentro da zona da explosão (apenas 1 nível acima); afetado.
MEMBRO B - nível 115 <-- batata quente explodiu
MEMBRO C - nível 111 <-- eliminado por estar no mesmo nível ou abaixo da explosão

Um membro afetado pela explosão, perde 1 ponto de resistência para segurar a batata quente nas mãos, isso significa que ele terá 1 dia a menos para contar caso fique com a batata quente. Um membro afetado 3 vezes é automaticamente eliminado do hot potato.

Mais um exemplo, para que esclareça melhor o hot potato no geral:



Rewots deve upar e passar Mr-Boow em 3 dias, ou será kikado. Se ele for kikado ou passar Mr-Boow, a batata quente ficará com Mr-Boow e ele terá 3 dias para passar o próximo nível mais alto (na print, Larii-Flow), deixando ela com a batata quente agora. E assim por diante. E assim vai seguindo upando ou sendo banido, até que todos fiquem nível 150 ou mais, que é quando acaba esse sistema.


Uma tabela para visualizar quem "está na berlinda", disponibiliza-se agora uma tabela, que vocês poderão acessar clicando aqui: Tabela Hot Potato
---
Batata quente - Uma maneira mais competitiva, motivadora e divertida de upar!
Que o jogo comece...

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -